Contec Cursos Técnicos – 45 Anos De Credibilidade

A Contec foi fundada em 1973 como uma escola de formação técnica nas áreas de Design e Tecnologia, em Vitória. Em 1987 passou a ter unidades também em Vila Velha. Em 1994, ofertou a Educação Básica com o 2º grau em Marketing & Design com Informática, curso inovador e inédito no Brasil, formando 320 alunos e profissionais empreendedores. Esses ex-alunos tornaram-se um grupo seleto por terem tido essa formação básica e profissionalizante especial: além do sucesso nos vestibulares, a maioria cursou formação superior e estão tendo sucesso nas carreiras profissionais escolhidas. O índice de empreendedores de sucesso dentre esse grupo de ex-alunos é superior, quando comparados aos alunos formados em outras instituições. Esse curso foi a pedra fundamental na história de sucesso do Contec. Em 1998, para adequar-se às exigências da nova Lei de Ensino, o 2º Grau Marketing & Design com Informática foi adequado para o Ensino Médio, passando a instituição a ofertar, apenas, Cursos Técnicos Presenciais.

Hoje, a Contec possui Unidades em Vila Velha e Serra. São oferecidos nove cursos técnicos nas áreas de Administração, Automação, Comunicação Visual, Design de Interiores, Edificações, Eletrotécnica, Logística, Mecânica e Segurança do Trabalho, além de cursos duplos: Administração/Logística, Automação/Eletrotécnica e Design de Interiores/Comunicação Visual na modalidade semipresencial (50% Online e 50% presencial). A Contec, desde 2008, é apontada como NÚMERO UM em Educação Profissional no Recall de Marcas de A Gazeta e, em 2012, também pela pesquisa Futura da Rede Vitória. Por sua qualidade nestes 45 anos, a escola é a preferida pelas empresas para contratação de técnicos.

Tudo isso, por possuirmos uma equipe de professores com alta qualificação, projeto pedagógico exclusivo integrado com o projeto final, excelentes laboratórios e kits didáticos (os melhores do Brasil, entre as particulares) garantindo um aprendizado prático; aulas gravadas que facilitam o aprendizado; garantia de estar com um diploma de credibilidade de 45 anos de mercado,; 50% de aulas presenciais e 50% online – uma combinação perfeita para seu conforto, além da facilidade no aprendizado e garantia de excelência em formação técnica pelo melhor preço.

Com 45 anos de ensino, buscamos acompanhar as tendências do ensino profissionalizante, sempre com o propósito de melhoria contínua. Investimos em conforto, modernidade, capacitação e avanço de processos, criando um modelo de escola técnica que permite a formação de alunos para a vida e o mercado de trabalho, além da possibilidade de centros de treinamento de empresas e órgãos públicos utilizar o Sistema de Ensino Profissional Contec.