Projeto Escultura 2016 - Programação

Três Santas – 7º ano

1 - Destino: Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina:

2 - Abordagem Pedagógica:

Faz-se necessário uma compreensão de que o saber é constituído por conhecimentos e vivências que se entrelaçam de forma dinâmica. Sendo assim, uma visita a essas duas cidades proporcionará ao aluno a união do que estudou em sala de aula e a realidade de cada cidade.

Dia: 08/06/2016 (quarta-feira);

• 06h30min – Saída da Unidade de Vila Velha com destino à Unidade de Laranjeiras;
  • 07h30min – Saída da Unidade de Laranjeiras com destino à Santa Teresa;

Parque Estadual da Pedra Azul e

Fjordland Ecologia e Turismo- 6° ano

1 - Destino: Pedra Azul

2 - Abordagens Pedagógicas

A viagem é um elemento motivador para dar encanto à educação. Com esse projeto temos como principal meta promover nos alunos, de forma geral, o despertar na urgência de atitudes sustentáveis e tornar notório a eles a total interação entre o HOMEM e MEIO AMBIENTE, possibilitando assim a convivência com o meio natural sem maiores impactos.

Dia: 09/06/2016 (quinta-feira);

• 06h – Saída da Unidade de Laranjeiras com destino à Unidade de Vila Velha;
  • 07h – Saída da Unidade de Vila Velha com destino ao Parque Estadual da Pedra Azul;

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif" >

Preservação e Industrialização- 8º ano

Reserva Natural da Vale e Leão Alimentos e Bebidas

1 – Destino: Linhares

2 – Abordagem Pedagógica

Entendemos que se faz necessário incentivar no aluno o espírito de pesquisa, para que possa ir além da teoria que aprende dentro da sala de aula, ampliando seus conhecimentos e podendo articular teoria e prática.

3 – Programa de Viagem

Dia: 09/06/2016 (quinta-feira);

• 05h30min – Saída da escola Unidade de Vila Velha com destino à Unidade de Laranjeiras;
  • 06h30min – Saída da Unidade de Laranjeiras com destino com destino à Reserva Natural da Vale em Sooretama/ES;

Agricultura Orgânica e Guerras Mundiais- 9º ano

1 - Destino: Pedra Azul e Afonso Cláudio

2 - Abordagem Pedagógica

Conhecer é tecer conhecimentos, fazer relações entre o que sabemos e o que desejamos saber, conectando significados. Isso pode acontecer dentro e fora da instituição. Quando criamos oportunidades que levem o aluno a ir além dos muros da escola, conseguimos aproximá-lo do objeto de estudo e, assim, ampliar seu conhecimento de mundo.

Dia: 10/06/2016 (sexta-feira);

• 06h30min - Saída da Unidade de Laranjeiras com destino à Unidade de Vila Velha;
  • 07h50min - Saída da Unidade de Vila Velha com destino à Estação Domaine Ile de France;

Rio, Mangue e Mar-1º ano EM

1 – Destino: Serra e Santa Cruz

2 – Abordagem Pedagógica

Entendemos que a Educação Ambiental proporciona condições para a produção e aquisição de conhecimentos e habilidades, como também o desenvolvimento e assimilação de atitudes, hábitos e valores. A cada dia vem aumentando, no mundo, a preocupação com a preservação do meio ambiente, visto que o crescimento populacional e a urbanização cada vez mais contribuem para a degradação do mesmo. Por isso, é importante educar desde cedo, para que o respeito ao meio ambiente possa crescer junto com as gerações futuras. Esse projeto tem como objetivo levar o aluno a estudar e analisar as diferenças existentes entre esses três ecossistemas (Mangue, Rio e Mar), as suas peculiaridades, os tipos de vida animal e vegetal, a perfeita integração existente entre eles e a importância e necessidade da preservação ambiental para a preservação das espécies e para a vida do ser humano.

3 – Programa de Visita:

Dia: 12/07/2016 (terça-feira);

• 07h – Saída da Unidade de Vila Velha com destino à Unidade de Laranjeiras;
  • 08h20min – Saída da Unidade de Laranjeiras com destino à Santa Cruz;

Subindo a Pedra Azul e Agroturismo- 2º ano EM

1 - Destino: Domingos Martins e Venda Nova do Imigrante

2 - Abordagens Pedagógicas

A viagem é um elemento motivador para dar encanto à educação. Com esse projeto temos como objetivo expandir os horizontes culturais dos alunos, ampliar e enriquecer a forma de pensar e atuar. Veremos que os atrativos visitados servirão de base para os mais variados temas abordados. Além do mais, proporcionaremos ao aluno a oportunidade de conhecer melhor o estado do Espírito Santo e toda a sua potencialidade turística, unindo o lazer ao conhecimento, a teoria à prática, dentro de uma proposta interativa, de forma a contribuir com sua formação.

Dia: 13/07/2016 (quarta-feira);

• 06h – Saída da Unidade de Laranjeiras com destino à Unidade de Vila Velha;