Projeto Matemática Essencial

banner-matematica-essencial

Este projeto é um dos diferenciais mais destacados da educação Básica Contec. Faz parte de uma série de avanços para alcançar a meta de nossos alunos obterem médias no ENEM que nos posicione entre os cinco melhores do estado.

Justificativa:

A Matemática é base da ciência e da tecnologia e, como tal, desempenha papel importante na sociedade. Sendo a Matemática “ferramenta” para diversos estudos e para a base do pensamento lógico, torna-se indispensável seu conhecimento, com um patamar mínimo de sedimentação. Muitos alunos do Ensino Fundamental e Médio acumulam deficiências que comprometem, significativamente, a aprendizagem e o desenvolvimento profissional. Logo, é importante fixar consistentemente os tópicos básicos da Matemática (essenciais) para alavancar os estudos de Física, Biologia, Química e Geografia, mas também de todas as áreas do conhecimento, inclusive a interpretação de textos, garantindo, assim, a base mais importante para as provas de Vestibulares e Concursos.

Objetivos:

• Reforçar e ampliar os conhecimentos da Matemática básica (considerada a Matemática Essencial) e seus pré-requisitos para o Ensino Médio e provas de vestibulares.
  • Minimizar dificuldades de raciocínio lógico e concentração que os alunos encontram ao longo do processo escolar.
  • Prevenir problemas futuros de aprendizagem nas áreas de exatas (Matemática, Física, Química e Biologia).
  • Garantir melhores resultados nos processos seletivos (provas de IFES, UFES e outros).
  • Garantir a aprendizagem dos conceitos matemáticos essenciais, considerados pré-requisitos, diminuindo a reprovação sem diminuir os níveis de exigência.